Campinas tera um aeroporto internacional "Viracopos", cujo o objetivo é desafogar o trafego aereo brasileiro.
Enquanto a maioria dos principais aeroportos do Brasil trabalham com 130% ou ate 200% da sua capacidade, o Viracopos trabalha com 30% da capacidade total. As reformas para a ampliação do aeroporto ja começaram, e alguns voos internacionais ja operam, como por exemplo portugal Brasil, Brasil portugual. Além do aeroporto ainda temos o tão esperado trem bala brasileiro, que ligara o interior paulista (Campinas) ao Rio de Janeiro. Os projetos nao param por ai, ainda esta em pauta a instalação do VLP (Veiculo leve sobre pneus), onde ligaria o centro e demais regiões da cidade ao aeroporto. A estrutura de transportes ficara otima realmente na cidade, mas essa não é a questão principal que quero abordar aqui.
Temos um futuro boom econômico na cidade e populacional, o comercio e o turismo vão crescer devido a grande demanda, e oferta de emprego. Muito dinheiro internacional vai circular na cidade, alem de novas oportunidades. Ela vai atrair muitas pessoas como ja tem acontecido pela qualidade de vida e beneficios de capital mesmo não sendo. Campinas hoje é considerada uma das cidades mais importantes do país e não é capital. Aqui agora me arrisco a alguns palpites.
São Paulo vai passar por um êxodo urbano rural, com a qualidade economica se tornando cada vez mais equilibrada no Brasil os grupos, principalmente familias, vão migrar para o interior, e outras capitais, gerando alguns conflitos na cidade que "aprendeu" ou nao a trabalhar com essa quantidade absurda de pessoas. Hoje São Paulo ja sobre com a falta de mão de obra, que antigamente vinha do nordeste, com o crescimento da região ele pararam de vir procurar novas oportunidades e preferiram ficar com as familias. E qual sera o destino principal dessas familias que fogem do tumulto e da péssima qualidade de vida da capital paulista? Sim a resposta é Campinas.
Os imoveis na cidade ja tiveram um crescimento absurdo, embora isso tenha acontecido no pais inteiro. Quem tiver a oportunidade de investir na região hoje pode ter um retorno de ate 200% em 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário