Postagens populares

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Animação Rio - O Brasil que o mundo vê



Estive no site omelete, lendo e comentando essa critica do filme Rio, entre muitas polemicas estava o fato do filme mostrar o Brasil esteriotipado, com o que todos ja conhecem, Samba, Futebol, Carnaval, Favela e Praia.
Mas ate onde isso é um problema? Rio nao é um drama, tão pouco um filme feito para adultos, seu publico alvo são as crianças, e acredito ser mais que normal os estereótipos. Ratatouille é um bom exemplo disso, a França nao se resume a torre eiffel, tão pouco à gente esnobe comendo em restaurantes "chiques", é sim mais do que isso com seus problemas sociais iguais ou maiores que no Brasil, diferente nos exemplos mas muitas vezes igual no peso. O que vemos é um filme engraçado, com uma boa mensagem e uma bela animação, o mesmo acontece com "Rio", um filme divertido em tudo, assisti a estreia e a tempos não ria com vontade no cinema,(assistam a versão legendada), o contraste entre as duas culturas é otima. Personagens cativantes, que conquistam do inicio ao fim, lamento apenas a historia ser tão curta, tudo acontece muito rapido, mas tenho que elogiar o visual do filme, a cidade fica ainda mais bela nas mão de Carlos Saldanha, mais ate do que as proprias produções nacionais.
Rio é um filme que vale apena ser assistido, com uma estreia de R$ 13,7 milhoes ele marca a terceira maior bilheteria de estreia da historia do cinema brasileiro, levou 1,1 milhão de pessoas no seu primeiro final de semana, a aprovação do povo brasileiro quanto ao filme parece certeira, no mundo o filme fez 55 milhoes de dolares, e sua maior bilheteria por incrivel que parece nao foi em terras tupiniquins e sim em uma onde o clima tropical esta bem distante, na Russia o filme fez U$ 10 milhoes de dolares, lembrando que ele ainda não estreou nos maiores mercados, EUA e muitos alguns paises da europa como Inglaterra, Italia, França... Com certeza ja é um grande sucesso e como tudo hoje em Hollywood, acredito que ganhara uma seqüência, agora é esperar.

Bruno Sanjê

Nenhum comentário:

Postar um comentário